Premiê chinês visita Henan e destaca reforma e inovação para apoiar o desenvolvimento

2017-05-10 10:26:42丨portuguese.xinhuanet.com
CHINA-HENAN-LI KEQIANG-INSPECTION (CN) O primeiro-ministro da China, Li Keqiang (frente, d), visita o centro de serviço de Keifang da Zona de Livre Comércio (ZLC) piloto da China em Kaifeng, província de Henan, no centro da China, em 8 de maio de 2017. Li realizou uma visita de inspeção à província de Henan, no centro da China, nos dias 8 e 9 de maio. (Xinhua/Li Tao) Zhengzhou, 10 mai (Xinhua) -- O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, enfatizou a importância da reforma administrativa e a inovação industrial para atrair investimentos e promover o desenvolvimento econômico do país. Li fez a declaração durante uma viagem de inspeção na segunda e terça-feira na Província de Henan, no centro da China, onde foi estabelecida uma Zona de Livre Comércio (ZLC) piloto em 1º de abril de 2017. Ao visitar uma parte da ZLC na cidade de Kaifeng, Li elogiou os esforços locais para racionalizar o registro de negócios e reduzir o tempo necessário para o registro de uma empresa de mais de 50 dias úteis para apenas alguns dias.
Li disse que em meio à crescente e intensa competência do mercado, os governos locais devem reduzir os custos de transações institucionais, delegar poderes e melhorar regulamentos e serviços. "Desta maneira poderão atrair mais investidores e as pessoas estarão mais dispostas a empreender negócios e fazer inovações", afirmou Li. Em uma visita à empresa Zoomlion Heavy Industry Science & Technology Co., Li pediu que a companhia aproveite a oportunidade da iniciativa nacional "Fabricado na China 2025" para melhorar o setor manufatureiro. A companhia deve dar importância à inovação e habilidade artesanal e trabalhar em tecnologia fundamental para equipamentos importantes, disse o primeiro-ministro. No parque de tecnologia Zhengzhou da fabricante de eletrônicos Foxconn, Li comentou que a China continua sendo um ímã para o investimento estrangeiro e que os investidores devem estabelecer tanto bases de produção como centros de pesquisa na China para obter um desenvolvimento de benefício mútuo. Li também visitou uma planície aluvial no curso inferior do rio Amarelo, casa de cerca de 2 milhões de pessoas das províncias de Henan e Shandong, e se reuniu com autoridades locais para falar sobre o alívio da pobreza através da recolocação. A recolocação é necessária tanto para a segurança das regiões localizadas ao longo do rio Amarelo como para ajudar os moradores da região a sair da pobreza, indicou Li. O primeiro-ministro também sublinhou a restauração das cidades antigas e disse que as relíquias culturais devem ser protegidas.
   1 2 3 4 5 6   
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo: Telefone: 0086-10-8805-0795 Email: portuguese@xinhuanet.com
010020071380000000000000011100001362708831
亿万先生