Itália promete manter apoio ao Líbano

2017-05-19 20:10:26丨portuguese.xinhuanet.com
Beirute, 18 mai (Xinhua) -- O ministro das Relações Exteriores italiano, Angelino Alfano, prometeu nesta quinta-feira que seu país continuaria a apoiar a economia e o exército do Líbano. De acordo com a Agência Nacional de Notícias, Alfano reuniu-se com o seu homólogo libanês Gebran Bassil e salientou numa conferência de imprensa conjunta que "o Líbano é um módulo para a democracia e o pluralismo no Oriente Médio e desempenha um papel fundamental na manutenção da estabilidade da região." "Nossa ajuda ao Líbano é preservá-lo," acrescentou.
"A Itália está presente no Líbano através das forças de paz da Força Provisória das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL)," disse Alfano. O ministro visitante também elogiou os esforços do Líbano em acolher um grande número de sírios em seus territórios. Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), o Líbano recebeu mais de 1,1 milhão de sírios, enquanto o governo libanês diz que o número fica em torno de 1,5 milhão. Bassil, por sua vez, disse: "Agradecemos o envolvimento da Itália no Líbano com a UNIFIL," acrescentando que "saudamos o papel da UNIFIL na manutenção da estabilidade do Líbano, apesar das constantes violações israelenses." Sobre os refugiados sírios, Bassil disse que "o Líbano atingiu um ponto de ruptura devido aos encargos econômicos, de vida e de segurança impostos pela presença de muitos refugiados sírios." Sobre os laços comerciais, a FM libanesa incentivou as empresas italianas a se envolverem no setor de petróleo e gás do Líbano. Ele também expressou a esperança de que a Itália possa continuar a construir fortes relações econômicas com o Líbano.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo: Telefone: 0086-10-8805-0795 Email: portuguese@xinhuanet.com
010020071380000000000000011100001362989771
亿万先生