1. Discurso de Ano-Novo Lunar de presidente Xi Jinping inspira nação chinesa

    O discurso mais recente do presidente chinês Xi Jinping sobre diligência e trabalho duro espalhou inspiração e confiança em todo o país.
  2. Secretário-geral da ONU felicita povo chinês por Ano Novo Lunar

    O secretário-geral da ONU, António Guterres, enviou uma mensagem ao povo chinês, desejando um feliz Ano Novo Lunar.
  3. Comitê Central do Partido Comunista da China e Conselho de Estado realizam recepção para a Festa da Primavera

    O Comitê Central do Partido Comunista da China e o Conselho de Estado realizam uma recepção para a Festa da Primavera em Beijing, capital da China, em 26 de janeiro de 2017. A Festa da Primavera, ou Ano Novo Lunar chinês, cai em 28 de janeiro este ano.
  4. Líderes chineses estendem cumprimentos da Festa da Primavera

    Em nome do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e do Conselho de Estado, o presidente chinês Xi Jinping estendeu saudações da Festa da Primavera para todos os chineses nesta quinta-feira em uma recepção realizada em Beijing.
  1. Dez costumes surpreendentes do Ano-Novo Lunar chinês

    Dez costumes surpreendentes do Ano-Novo Lunar chinês
    Feliz Ano-Novo Chinês 2017 -- o ano lunar do galo. O período das festas do Ano-Novo Lunar começa em 27 de janeiro e dura 15 dias. Quer saber o que os chineses fazem no período? Os seguintes costumes e tabus podem lhe dar algumas ideias.
  2. Dança do dragão anuncia as celebrações do Ano Novo Lunar chinês no Brasil

    Dança do dragão anuncia as celebrações do Ano Novo Lunar chinês no Brasil
    Pessoas interpretam a dança do dragão para anunciar as celebrações do Ano Novo Lunar chinês no Parque Ibirapuera em São Paulo, Brasil, em 22 de janeiro de 2017. O Ano Novo Lunar Chinês, ou Festival da Primavera, é celebrado no dia 28 de janeiro deste ano.
  3. Festividades em comemoração ao "Feliz Ano Novo Chinês" são realizadas em Lisboa

    Festividades em comemoração ao "Feliz Ano Novo Chinês" são realizadas em Lisboa
    Foliões executam a dança do dragão durante a festa "Feliz Ano Novo Chinês" na rua Almirante Reis em Lisboa, Portugal, em 21 de janeiro de 2017.
  1. Bolinhos de arroz tradicionais são feitos para o próximo Festival da Primavera Chinês

    Bolinhos de arroz tradicionais são feitos para o próximo Festival da Primavera Chinês
    Trabalhadores fazem bolinhos de arroz em um fábrica de produtos alimentícios no condado de Jiashan, província de Zhejiang, no leste da China, em 24 de janeiro de 2017. Lanches tradicionais fazem parte do Festival da Primavera, o feriado mais importante da China para reunião familiar, que cairá no dia 28 de janeiro deste ano.
  2. Bolinhos cozidos são tradição durante o Ano Novo Chinês no norte da China

    Bolinhos cozidos são tradição durante o Ano Novo Chinês no norte da China
    Confeiteiros fazem bolinhos tradicionais cozinhos no vapor em uma empresa de produtos alimentícios na cidade de Huanghua, província de Hebei, no norte da China, em 25 de janeiro de 2017. Os bolinhos da sorte cozidos em formato de animais são listados como patrimônio imaterial de Hebei e são um alimento tradicional durante o Festival da Primavera.
  3. Pessoas fazem fila para comprar molho de soja antes do Festival da Primavera em Jiangsu

    Pessoas fazem fila para comprar molho de soja antes do Festival da Primavera em Jiangsu
    Pessoas fazem fila para comprar molho de soja em uma feira em Zhenjiang, na província de Jiangsu, no leste da China, em 21 de janeiro de 2017. É um costume popular tradicional comprar molho de soja e vinagre antes do Ano Novo Lunar Chinês ou Festival da Primavera. Molho de soja e vinagre são os principais temperos da culinária chinesa.
010020071380000000000000011200000000000000
亿万先生