1. Presidente chinês: Fórum Econômico Mundial marca o rumo da economia global

    O presidente da China Xi Jinping, de visita na Suíça, disse na terça-feira que o Fórum Econômico Mundial (FEM) marca o rumo da economia global, durante uma reunião em Davos com o fundador do FEM, Klaus Schwab.
  2. Presidente chinês pronuncia discurso no fórum de Davos pela primeira vez para governança global

    O presidente da China Xi Jinping pediu na terça-feira realizar esforços conjuntos para mapear o caminho da globalização econômica e forjar novos modelos de crescimento global, cooperação, governança e desenvolvimento.
  3. China e Suíça prometem promover relações e se opor ao protecionismo

    A China e a Suíça se comprometeram na segunda-feira a desenvolver mais sua parceria estratégica inovadora e a opor-se conjuntamente ao protecionismo comercial
  4. Presidente chinês pede a empresários suíços reforçar laços comerciais

    O presidente da China, Xi Jinping, indicou na segunda-feira em Berna que os círculos empresariais chineses e suíços compartilham o interesse comum de manter uma ordem econômica internacional livre e aberta e devem trabalhar pelo benefício mútuo e contra toda forma de protecionismo comercial.
  1. Presidente chinês reúne-se com presidente do COI

    Presidente chinês reúne-se com presidente do COI
    O presidente da China, Xi Jinping, reuniu-se na quarta-feira em Lausana com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e prometeu fazer dos Jogos Olímpicos de Inverno 2022 em Beijing um "evento notável, extraordinário e excelente".
  2. China e OMS construirão Rota da Seda "saudável"

    China e OMS construirão Rota da Seda "saudável"
    A China e a Organização Mundial da Saúde (OMS) prometeram na quarta-feira em Genebra intensificar a cooperação em saúde no marco da Iniciativa do Cinturão e Rota proposta pela China.
  3. Presidente Xi pede papel central da ONU em governança global

    Presidente Xi pede papel central da ONU em governança global
    O presidente da China, Xi Jinping, disse na quarta-feira em Genebra que a Organização das Nações Unidas (ONU), a organização intergovernamental mais universal, representativa e autorizada, deve desempenhar um papel central na governança mundial.
  1. Presidente chinês enfatiza importância de orientar a globalização

    O Presidente chinês Xi Jinping enfatizou na terça-feira a importância de adaptar e orientar a globalização econômica e entregar o seu benefício para todos.
  2. Xi Jinping pede esforços conjuntos para construir relações China-EUA duradouras e estáveis

    Xi Jinping pede esforços conjuntos para construir relações China-EUA duradouras e 
estáveis
    O presidente chinês, XI Jinping, pediu na terça-feira esforços conjuntos da China e dos Estados Unidos para construir uma relação duradoura, estável e cooperativa a fim de satisfazer os interesses dos dois países e do mundo.
  3. Desenvolvimento da China beneficiará comunidades comerciais do exterior, diz Xi Jinping

    O desenvolvimento da China continuará a oferecer oportunidades para comunidades comerciais de outros países, disse o presidente Xi Jinping na terça-feira.
  1. ONU diz estar encorajada com a próxima visita do Presidente Xi ao escritório de Genebra

    O porta-voz adjunto da ONU, Farhan Haq, disse nesta segunda-feira que a ONU está encorajada com a próxima visita do presidente chinês Xi Jinping ao Escritório da ONU em Genebra (UNOG) nesta semana.
  2. Presidente chinês assinala papel de intercâmbios parlamentários em relações China-Suíça

    Presidente chinês assinala papel de intercâmbios parlamentários em relações China-Suíça
    O presidente da China, Xi Jinping, declarou na segunda-feira que os estreitos intercâmbios entre parlamentos da China e da Suíça desempenharam um papel importante na promoção do desenvolvimento sólido e firme das relações bilaterais.
  3. Presidente chinês pede a empresários suíços reforçar laços comerciais

    Presidente chinês pede a empresários suíços reforçar laços comerciais
    O presidente da China, Xi Jinping, indicou na segunda-feira em Berna que os círculos empresariais chineses e suíços compartilham o interesse comum de manter uma ordem econômica internacional livre e aberta e devem trabalhar pelo benefício mútuo e contra toda forma de protecionismo comercial.
  4. China e Suíça prometem promover relações e se opor ao protecionismo

    A China e a Suíça prometeram na segunda-feira desenvolver melhor sua parceria estratégica inovadora e se opor conjuntamente ao protecionismo comercial.
  5. Presidente chinês visitará Suíça e participará de reunião anual do Fórum Econômico Mundial

    O presidente da China, Xi Jinping, realizará uma visita de Estado à Suíça de 15 a 18 de janeiro a convite do Conselho Federal da Suíça, informou na terça-feira em Beijing o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Lu Kang.
  1. Xi Jinping apresenta conceito de desenvolvimento comum e ganha-ganha para futuro da humanidade

    O presidente chinês Xi Jinping pediu na quarta-feira pela construção de uma comunidade de destino comum para a humanidade e o desenvolvimento ganha-ganha em meio a desafios e riscos crescentes.
  2. China realizará fórum sobre Cinturão e Rota em maio, diz Xi Jinping

    A China planeja realizar um fórum sobre Cinturão e Rota para a cooperação internacional em Beijing em maio com o objetivo de fomentar ideias sobre o desenvolvimento interconectado, disse na terça-feira em Davos o presidente chinês, Xi Jinping.
  3. Comentário: a globalização econômica em um momento crucial

    Como a globalização econômica parece ter chegado a uma encruzilhada, onde uma próxima decisão a ser tomada pelos grandes jogadores levará a um novo mundo ou a um beco sem saída, discernimento e capacidade de olhar adiante são essenciais para o futuro do mundo em um momento tão crucial
  4. China enfrenta grande chance, a responsabilidade de assumir o papel de liderança a nível internacional

    A China enfrenta agora uma oportunidade real e uma grande responsabilidade de assumir um papel de liderança a nível internacional. É o que dizem empresários suíços antes da visita de Estado do presidente chinês Xi Jinping à Suíça e sua presença marcada no 47ºFórum Econômico Mundial (WEF) em Davos.
  5. Entrevista: Presença do presidente Xi em Davos mostrará a China como fator de estabilidade e importante tomador de decisão na comunidade internacional

    A presença do presidente chinês Xi Jinping no próximo Fórum Econômico Mundial (WEF) em Davos mostrará que a China é um fator de estabilidade na comunidade global e um importante tomador de decisão, afirmou um especialista austríaco.
010020071380000000000000011200000000000000
亿万先生